MARINA MESQUITA
DE SÃO PAULO
Os rankings que classificam instituições de ensino superior também passarão a ser avaliados. A iniciativa do Ireg Observatory on Ranking and Academic Excelence (ireg-observatory.org) pretende auditar as listagens.
"Os rankings devem estar preparados para ser avaliados se querem ser confiáveis", diz o diretor do observatório Kazimierz Bilanow.
A participação das instituições será voluntária e custará 2.000 euros para membros do grupo e 4.000 euros para os não membros, além dos participantes terem de arcar com as despesas de viagens dos auditores.
A auditoria dirá se a listagem seguiu os "Princípios de Berlim sobre Rankings de Instituições de Ensino Superior" --lançados em 2006-- que estabelecem diretrizes, como transparência na finalidade e nos objetivos e na coleta e no processamento dos dados, o que garante a qualidade dos resultados.
"Os rankings não são puramente científicos, sempre haverá elementos subjetivos", diz o diretor.
O resultado positivo das avaliações será afirmado com um selo de qualidade, a ser lançado nos próximos meses. Para a organização, o selo vai mostrar quais classificações são as mais confiáveis porque seguem os princípios de transparência.
"Um bom ranking deve ajudar o estudante a fazer escolhas inteligentes", afirma Bilanow.
VEJA OS RANKINGS GLOBAIS E A POSIÇÃO DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS
Nome Desde quando Nº de universidades listadas Top 5 Top 5 brasileiras Site
Academic Ranking of World Universities (China) 2003 500 Harvard (EUA) USP (101-150)* http://www.arwu.org/ARWU2010.jsp
Universidade da Califórnia - Berkeley (EUA) Unicamp (201-300)
Stanford (EUA) UFMG (301-400)
MIT (EUA) UFRJ (301-400)
Cambridge (Reino Unido) Unesp (301-400)
Times Higher Education (Inglaterra) 2004 200 Harvard (EUA) Nenhuma http://www.timeshighereducation.co.uk/world-university-rankings/2010-2011/top-200.html
Caltech (EUA)
MIT (EUA)
Stanford (EUA)
Princeton (EUA)
QS World University Ranking (Inglaterra) 2004 642 Cambridge (Reino Unido) USP (253) http://www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2010
Harvard (EUA) Unicamp (292)
Yale (EUA) UFRJ (381)
University College London (Reino Unido) PUC-RJ (501-550)*
MIT (EUA) Unesp (551-600)
Top 500 Webometrics (Espanha) 2004 (duas vezes por ano) 500 MIT (EUA) USP (51) http://www.webometrics.info/premierleague.html
Harvard (EUA) Unicamp (161)
Stanford (EUA) UFRGS (166)
Universidade da Califórnia - Berkeley (EUA) UFRJ (209)
Cornell (EUA) Unesp (238)
Performance Ranking of Scientific Papers for Research Universities (Taiwan) 2007 500 Harvard (EUA) USP (74) http://ranking.heeact.edu.tw/en-us/2010/TOP/100
Stanford (EUA) UFRJ (341)
Universidade Johns Hopkins (EUA) Unicamp (345)
Universidade de Washington - Seattle (EUA) UFRGS (419)
Universidade da Califórnia - Los Angeles (EUA) Unesp (424)
Leiden Ranking (Holanda) 2008 500 MIT (EUA) UFMG (470) http://socialsciences.leiden.edu/cwts/products-services/leiden-ranking-2010-cwts.html
Universidade Rockfeller (EUA) USP (471)
Princeton (EUA) Unicamp (478)
Stanford (EUA) UFRGS (485)
Caltech (EUA) UFRJ (487)
Scimago Institutions Ranking (Espanha) 2009 2.833 Academia Chinesa de Ciências (China) USP (19) http://www.scimagoir.com
Centro Nacional de Pesquisas Científicas (França) Unicamp (143)
Academia Russa de Ciências (Rússia) Unesp (200)
Harvard (EUA) UFRJ (211)
Universidade de Tóquio (Japão) UFRGS (303)
Global Universities Ranking (Rússia) 2009 430 MIT (EUA) USP (274-276) http://www.globaluniversitiesranking.org/index.php?option=com_content&view=article&id=94&Itemid=131
Caltech (EUA)
Universidade de Tóquio (Japão)
Columbia (EUA)
Universidade Lomonosov de Moscou (Rússia)
High Impact Universities (Austrália) 2010 500 Harvard (EUA) USP (229) http://www.highimpactuniversities.com/rpi.html
Stanford (EUA) Unicamp (357)
MIT (EUA) UFRJ (441)
Universidade da Califórnia - Los Angeles (EUA) UFRGS (472)
Universidade da Califórnia - Berkeley (EUA)
*No Academic Ranking of World Universities (a partir da 101ª posição) e no QS World University Ranking (a partir da 401ª), as universidades passam a ser classificadas em intervalos de posições
segunda-feira, 11 de abril de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
segunda-feira, 4 de abril de 2011
O que querem os pais com seus filhos e a violência?
Tornou-se comum falar que os jovens são assim mesmo.Assim mesmo como?Violentos inquietos, não respeitadores, desconhece regras morais, princípios éticos?
Por que será que o Bullying é respostas para perguntas como estas, e afinal oq ue adianta criar o conceito e não partimos para ações?
O que queremos de nós? Como a escola pode lidar com isto,assim como as universidades?
Penso que já passou da hora, de nós, pais professores darmos uma resposta a isto, e junto as mantenedoras doe ensino e a escola como um todo.
Há um relaxamento quando as regras sociais , deixamos tudo entregue a MODA, ao ser como impõe a moda a mídia.
E nós que fazemos, nada!!!!!!!!!!!!!!!
Que filhos queremos ter ,neste mundo liberalizado?
Pensemos na promiscuidade a que estes jovens estão entregues, e assim sendo as esperanças se esvaem .
Será que o ensino, a educação esta cumprindo seu papel de educador, ou relaxou para ser mero mediador do conhecimento face o projeto do título?
Pensemos!!!!!!!!!!!!!!!
PAULOVAS
Por que será que o Bullying é respostas para perguntas como estas, e afinal oq ue adianta criar o conceito e não partimos para ações?
O que queremos de nós? Como a escola pode lidar com isto,assim como as universidades?
Penso que já passou da hora, de nós, pais professores darmos uma resposta a isto, e junto as mantenedoras doe ensino e a escola como um todo.
Há um relaxamento quando as regras sociais , deixamos tudo entregue a MODA, ao ser como impõe a moda a mídia.
E nós que fazemos, nada!!!!!!!!!!!!!!!
Que filhos queremos ter ,neste mundo liberalizado?
Pensemos na promiscuidade a que estes jovens estão entregues, e assim sendo as esperanças se esvaem .
Será que o ensino, a educação esta cumprindo seu papel de educador, ou relaxou para ser mero mediador do conhecimento face o projeto do título?
Pensemos!!!!!!!!!!!!!!!
PAULOVAS
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Para um novo Brasil é preciso fazer a reforma da mídia
No terceiro vídeo da série Reformas Democráticas, você vai saber porque os meios de comunicação estão nas mãos de poucas famílias, o papel da internet na democratização da comunicação e o que propõem aqueles que defendem uma mídia livre. Produzida pela equipe do Vermelho, a série conta com seis vídeos temáticos sobre as reformas estruturais necessárias para que o Brasil continue se desenvolvendo e avance nas mudanças.
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WILLIAM GIBSON
NOVELA DE WILLIAM GIBSON
La deriva
¿
LA PRIMERA NOVELA de William Gibson, Neuromante (1984), fue mucho más que un libro. A través del término "cyberpunk" creó todo un concepto sugerente y elusivo que iba a influir en terrenos tan diversos como la música, el cine, la moda o el propio género de la ciencia ficción al que pertenecía, en ese entonces en crisis. Dio además un formato entre visual y de vocabulario al gran mundo digital en expasión (en especial a "la Red"), suspendido entre la mitología y el romanticismo profundo. Lejos de sentirse abrumado por el impacto de su primera obra extensa, la siguió con otras dos, Conde cero (1986) y Mona Lisa acelerada (1988): las tres integraron la "trilogía del Sprawl" (o ensanche), unidas a los cuentos de Quemando cromo (1986).
leia mais clicando no título
La deriva
¿
LA PRIMERA NOVELA de William Gibson, Neuromante (1984), fue mucho más que un libro. A través del término "cyberpunk" creó todo un concepto sugerente y elusivo que iba a influir en terrenos tan diversos como la música, el cine, la moda o el propio género de la ciencia ficción al que pertenecía, en ese entonces en crisis. Dio además un formato entre visual y de vocabulario al gran mundo digital en expasión (en especial a "la Red"), suspendido entre la mitología y el romanticismo profundo. Lejos de sentirse abrumado por el impacto de su primera obra extensa, la siguió con otras dos, Conde cero (1986) y Mona Lisa acelerada (1988): las tres integraron la "trilogía del Sprawl" (o ensanche), unidas a los cuentos de Quemando cromo (1986).
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segunda-feira, 28 de março de 2011
A MORTE É UM PODEROSO VENTO
Já disse a poetisa Cecília Meireles-A MORTE É UM PODEROSO VENTO-, mas viver este vento é de um vazio imenso,pasmam as mãos , os dedos, o corpo como todo.
Perder um amigo é um tufão.Mas como disse Lorca e parodiando-o, VAI- TE ROBERTO, mas morre um pouco da natureza, do fascínio e da ternura.
Não olhes para trás tudo está como deve ser, so não tua ausência insólita e a fome de tua presença.
Perder um amigo é um tufão.Mas como disse Lorca e parodiando-o, VAI- TE ROBERTO, mas morre um pouco da natureza, do fascínio e da ternura.
Não olhes para trás tudo está como deve ser, so não tua ausência insólita e a fome de tua presença.
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