REDES

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A GENTILEZA É FEMININA OU MASCULINA?






















O que é ser gentil?
Gentileza é um modo de agir, um jeito de ser, uma maneira de enxergar o mundo. Ser gentil, portanto, é um atributo muito mais sofisticado e profundo que ser educado ou meramente cumprir regras de etiqueta, porque embora possamos (e devamos) ser educados, a gentileza se trata de uma característica diretamente relacionada com caráter, valores e ética; sobretudo, tem a ver com o desejo de contribuir com um mundo mais humano e eficiente para todos. Ou seja, para se tornar uma pessoa mais gentil, é preciso que cada um reflita sobre o modo como tem se relacionado consigo mesmo, com as pessoas e com o mundo.



Estar e ser são a condições do viver.Ainda discutimos questões das diferenças genitais sexuais.
No entanto, somos todos iguais, enquanto ser, posto a condição do trilhar a vida com dificuldades diferentes , face nosso contexto e história.
A gentileza é uma questão simples- de ser- este humano f'rágil que somos e ainda não suportamos isto.
Ser gentil é antes de ser macho ou fêmea-trata-se de ser solidário entre os frágeis humanos, de reconhecer-se a si e nos outros.
Precisamos dos outros, sempre e eternamente, esta é nossa condição!
Sejamos dignos de nós próprios, pela e na gentileza com os outros, pois assim sendo, somos gentis conosco com a vida e com nosso entorno, e com o mundo com os sistemas vitais que nos regem ,como o da natureza.
A gentileza não e bem este NOME, é condição de estar entre outros e no meio deles, seja macho ou fêmea, animal racional ou irracional.A natureza não é gentil, apenas ela é , mas nos abriga, ou a moldamos para isto.
Paulovas

Culpamos as pessoas das quais não gostamos pelas gentilezas que nos demonstram.

Nenhum comentário: