REDES

sábado, 12 de dezembro de 2009

A corrupção


A ação de corromper é tão velha quanto a nossa existência, todavia a forma como ela se expande é que me deixa intrigado.Quem não foi corrompido ou corrompeu?
Fomos Corrompidos na cultura e no capital pelos Portugueses e espanhóis na batalha pelo país – O Brasil- Nossos índios, na verdade sujeitos , cidadãos, já foram corrompidos pela próprio nome ÍNDIOS.
O estado , velho conhecido dentro do contexto da política consolidou esta ação quase como marco regulatótorio de seus procedimentos.A publicidade o faz descaradamente: a mentir seduzir para efeito do consumo, e nós , acreditamos e fazemos postular seus ensinamentos.
A escola e a universidade nos corrompe pelos aceites que fazemos e conluios, e acatamos amavelmente, e tudo corre como se nada ocorresse.
O povo , no que chamamos de Democracia, somos corrompidos pelo não cumprimento do que nos foi proposto enquanto plataforma de governo em todas as instâncias.
Mas nos admiramos da corrupção que os governantes fazem , desconhecendo meandros deste ato.
A ÉTICA e a MORAL, ficam quietas pois elas somos nós e ai como ficamos.
É necessário nos provermos de uma atitude mais critica e severa para não cairmos em utopias, falácias desta questão que estão ao nosso lado, no dia a dia, em casa , no trabalho, na velha lei do Gerson , no tirar proveito de alguém.
O estado e o governo somo nós e nos recogitamos muitas vezes em apenas atacar sem proceder uma reflexão dura em relação a nós e nossas práticas.
Não estou a defender a Corrupção mas tentando se possível aclarar a dimensão disto.

Nenhum comentário: