REDES

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Berlusconi quer comprar três canais de TV à espanhola Prisa


As negociações entre a Mediaset e a Prisa para a integração da Telecinco, Cuatro e Digital Plus correm a bom ritmo.
O império detido por Sílvio Berlusconi passaria a controlar o novo grupo da espanhola Prisa, o Sogecable, que detém os três canais de televisão, segundo é avançado pelo jornal «El Confidencial».

O interesse do primeiro-ministro italiano pelo Sogecable não é novo. No princípio do ano entrou na luta pela Digital Plus, mas a Prisa decidiu não aceitar nenhuma das propostas.

Segundo as fontes contactadas pelo «Confidencial», a «Mediaset é o único actor no mercado televisivo espanhol que tem capacidade financeira para proceder a uma operação desta índole».

O caminho ideal para Berlusconi «passaria por adquirir uma participação de controlo na integração da Telecinco e Sogecable, compensando a Prisa com acções e absorvendo para da sua dívida», esclarecem fontes a «El Confidencial»

Esta opção seria uma «jogada de mestre», dizem os especialistas contactados pelo jornal: «Berlusconi aproveitaria a sua posição de força - a dívida de 1.950 milhões de Sogecable que vence a 31 de Março - para saldá-la sem desembolsar praticamente dinheiro vivo».

Nenhum comentário: