REDES

sábado, 8 de agosto de 2009

MORRE RAUL SOLNADO GRANDE HUMORISTA PORTUGUÊS -JA CASADO COM UMA BRASILEIRA-JOSELITA ALVARENGA ATRIZ COM FILHOS DO MESMO


Raul Solnado morreu hoje às 10:50, aos 79 anos, na sequência da evolução de um quadro clínico cardiovascular grave, informou o hospital de Santa Maria, em Lisboa.
No cinema, Raul Solnado estreou-se em 1956 com o filme "O Noivo das Caldas". Pelo seu desempenho no filme "As Pupilas do Senhor Reitor", de 1960, recebeu o prémio de melhor actor do SNI. Protagonizou o filme "Balada da Praia dos Cães" (1987), de Fonseca e Costa, baseado no romance homónimo de José Cardoso Pires, um dos maiores êxitos do cinema português.
O último filme em que participou, "América", de João Nuno Pinto, com estreia prevista ainda para este ano, está em fase de pós-produção, egundo o IMDb (Internet Movie Database).
Raul Solnado foi também, até à sua morte, Director da Casa do Artista, sociedade de apoio aos artistas situada em Carnide (Lisboa), que fundou juntamente com Armando Cortez.
Foi homenageado em 2002 com a Medalha de Ouro da Cidade de Lisboa e recebeu, em 10 de Junho de 2004, do Presidente Jorge Sampaio, a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.
Selecção de vídeos com Raul Solnado
Raul Solnado conta a história da sua vida
s">

Nenhum comentário: