REDES

sábado, 25 de julho de 2009

Festa religiosa mobiliza Caicó e fiéis peregrinos-CAICÓ RN

Festa religiosa mobiliza Caicó e fiéis peregrinos

25/07/2009 - Tribuna do Norte

Caicó já respira Festa de Sant’Ana as 24 horas do dia desde quinta-feira, 23 de julho, quando milhares de pessoas foram às ruas para a passeata de abertura. A deste ano é a 261ª, e marca também os 70 anos de fundação da Diocese de Caicó, que hoje é dirigida pelo bispo D. Delson Pedreira Cruz, um baiano especialista em Comunicação Social que trabalhou no Vaticano.

A programação religiosa iniciada ontem teve a 10ª Marcha dos Idosos, o 1º Arrastão Jovem Sou Por Jesus e primeira novena da Festa de 2009, que registrou um fato inusitado: foi a primeira vez, nos 261 anos de Festa de Sant’Ana, que uma novena foi pregada por uma mulher, no caso, a irmã Ana Maria do Espírito Santo. A exemplo do que ocorreu na quinta, ontem não havia lugar disponível na Igreja para todos os fiéis.

Hoje, às 10h da manhã, haverá batizados. À tarde, a partir das 14h30, começa a concentração na Escola Senador Guerra para o 1º Encontro das Crianças com a Avó Sant’Ana. O arrastão dos meninos segue pelas principais ruas da cidade e chega ao pátio da Catedral de Sant’Ana, onde ocorre celebração eucarística presidida pelo padre Edson Medeiros. À noite, às 19h, haverá a segunda novena, dedicada ao Homem do Campo e aos meios de comunicação.

Nenhum comentário: