REDES

domingo, 10 de maio de 2009

O que estes Cronópios estão inventando agora? dia 17.06.2009 Andréa del Fuego

A escritora Andréa del Fuego (Andréa Fátima dos Santos. Adotou o nome em homenagem à dançarina Luz del Fuego) nasceu em São Paulo. É formada em publicidade, trabalhou como produtora em cinema e revistas. É autora da trilogia de contos “Minto enquanto posso” (2004), “Nego tudo” (2005) e “Engano seu” (2007). Participa das antologias “Os cem menores contos brasileiros do século” e “30 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira”, entre outras. Publicou também Blade Runner, em 2007, pela editora Mojo Books. Seu segundo livro "Nego Tudo" reúne contos, frases e textos inéditos publicados no blog em que mantém no UOL http://delfuego.zip.net/Dirigiu os curtas "Morro da Garça" e "O Beijo" e "Ela".







O que estes Cronópios estão inventando agora? — você deve estar se perguntando. E nós respondemos: um Programa quinzenal com uma hora de duração, transmitido AO VIVO direto da Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Sim, é mais uma parceria da Livraria Martins Fontes e do Portal Cronópios. O seu programa nas tardes de domingo.

O formato é uma adaptação para a Literatura do gênero de comédia muito famoso nos EUA, a chamada Stand-up Comedy. Gênero que, também, está fazendo muito sucesso no Brasil. O diferencial é que não queremos fazer necessariamente ninguém rir. Queremos tocar, emocionar, levantar as pessoas.
Para isso o Stand-up Literatura contará com um autor convidado por programa. Ele preparará um set list de textos seus para serem lidos “em pé” (com ou sem música; com ou sem convidados), diante de uma plateia e com transmissão ao vivo pela TV Cronópios. O público participa no local e também por meio de chat na Internet. Após a apresentação o escritor responde a perguntas do público presente e do chat.

Podemos sintetizar o que vai acontecer nestas tardes de domingo como uma série de performances literárias com público presencial e virtual. Cá pra nós, um formato inovador.

Venha participar. Entrada franca.

Local: Livraria Martins Fontes e na Internet através do Portal Cronópios

Endereço: Livraria Martins Fontes Paulista

Avenida Paulista 509 - Cerqueira César – Tel.: 2167-9900

Estação Brigadeiro do Metrô

Estacionamento no local - entrada pela Rua Manuel da Nóbrega

Nenhum comentário: