REDES

quarta-feira, 13 de maio de 2009

EU RECOMENDO !!!!!!! Leitura Suave e séria do Argentino-Nestor Garcia Canclini- radicado no México


Vale a pena ler e ver os bastidores do mundo editorial e da Indústria Cultural!!!!!!!!!!!!!Aliás a leitura deste autor nunca é decepcionante.PauloACV


O autor examina as fusões entre empresas dedicadas à produção de livros, mensagens audiovisuais e eletrônicas e investiga, em particular, os novos hábitos culturais. Breves artigos plenos de humor, ordenados como num dicionário, interagem à maneira de um hipertexto para redefinir, não apenas o que é ser leitor, espectador e internauta, como o modo pelo qual agora somos cidadãos culturais, nos relacionamos com o patrimônio, os museus e as marcas e para onde vai a pirataria, o zapping e os usos do corpo.
Néstor García Canclini recebeu o Book Award da Latin American Studies Association pelo livro Culturas híbridas, considerado em 2002 o melhor livro sobre a América Latina. Nos últimos anos seus temas de estudo são os novos hábitos culturais e as relações entre estética e antropologia. Publicou, pela Iuminuras, os livros A globalização imaginada (2003) e Latino-americanos à procura de um lugar neste século (2008).

Nenhum comentário: